Fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo voltará a operar em três turnos

Posted on

A fábrica da Volkswagen instalada em São Bernardo do Campo (SP) voltará a operar em três turnos até o fim de 2017. A unidade de Anchieta recebeu investimento de R$ 2,6 bilhões para o desenvolvimento e a produção do Novo Polo e do sedã Virtus. Segundo a VW, o retorno da produção em capacidade total será gradual, acompanhando a curva de aceleração de produção do Polo: em agosto, a fábrica voltou a operar cinco dias na semana, encerrando antecipadamente a utilização do PSE (Programa Seguro Emprego).

“Dessa forma, conseguiremos ter ainda mais produtividade em nossas unidades, com um maior foco logístico e maior eficiência”, afirma David Powels, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul.

Gol

Para produzir o Polo e futuramente o Virtus, a fábrica deixou de produzir o Gol que passou a ser fabricado exclusivamente em Taubaté. A unidade também é responsável pela fabricação da picape compacta Saveiro.

Estreia

Produzido desde o mês passado, o Novo Polo será apresentado ainda neste mês, porém, as vendas do hatch só começarão em novembro.

Foto | Volkswagen/Divulgação