Flagra dos leitores: Volkswagen Virtus e Ford Fiesta reestilizado

Posted on

Nossos atentos leitores nos enviaram fotos do novo Volkswagen Virtus e do Ford Fiesta que passará por um pequeno retoque visual. O Virtus chegará ao mercado brasileiro em janeiro e o Fiesta reestilizado será apresentado no dia 24 deste mês.

Volkswagen Virtus

O Volkswagen Virtus será lançado com motores 1.6 MSI e 1.0 TSI. As versões de acabamento serão similares as do recém-lançado Polo.

Desenho

Na dianteira, o sedã será idêntico ao Polo. No geral as linhas remetem a identidade visual da Volkswagen, Porém, a nova grade foge do padrão com uma barra mais grossa no encontro o capô e duas mais finas logo abaixo.

Os faróis de neblina remetem aos do Golf reestilizado no fim de 2016. Já o para-choque com linhas recortadas deixa o visual dianteiro mais atrativo. Entretanto, assim como o Polo 2018, o desenho final do modelo não tem nada de ousadia.

Lateral

De lado o Virtus fica mais interessante por conta dos vincos das portas e pela linha de cintura alta. A imagem do teaser revelava pouco da traseira, mas, pelo que se viu as lanternas traseiras não fugirão do desenho horizontal presente nos sedãs da marca alemã.

Motores e versões

O Volkswagen Virtus  será equipado com os motores 1.6 MSI e 1.0 TSI. O motor 1.6 MSI tem potência de 110 cv a 5.750 rpm e torque de 15,8 kgfm a 4.000 rpm com gasolina. Já com etanol no tanque a potência é de 117 cv a 5.750 rpm r torque de 16,7 kgfm a 4.000 rpm. Nessa opção, o câmbio será sempre manual de cinco velocidades.

Já as opções Comfortline e Highline serão comercializadas exclusivamente com o motor 200 TSI, sempre combinado à transmissão automática de 6 marchas.  O motor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm.

Ford Fiesta 2018

Com a nova geração do Ford Fiesta distante do Brasil, a Ford adotará uma solução caseira para deixar o Fiesta nacional parecido com o europeu. O hatch reestilizado, revelado em projeção exclusiva do Autos Segredos, terá apenas novo para-choque dianteiro que será inspirado na nova geração europeia. A grade filetada dará lugar a uma de formato colmeia. A entrada de ar inferior ficará maior e será dividida por uma barra horizontal. Já os faróis manterão o mesmo formato, porém, como no modelo europeu passam ter projetor e luzes de LED DRL.

Traseira

Na traseira, o Ford Fiesta terá somente lanternas com novas lentes. Completando o visual o para-choque ganha novo desenho para ficar mais encorpado. De lado, nada muda e o hatch terá apenas novas opções de roda.

Motores e câmbio

Diferentemente do especulado, o Ford Fiesta manterá o mesmo conjunto mecânico atual. O hatch manterá o câmbio PowerSfhit e os motores. 1.6 Sigma e 1.0 Ecoboost.

O propulsor 1.6 16v rende potência de 125cv a 6.500 rpm e torque de 15,8 kgfm a 5.000 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência é de 128 cv a 6.500 rpm e torque é de 16 kgfm a 5.000 rpm. A versão 1.6 continua com o câmbio manual de cinco velocidades e o automatizado PowerShift de cinco velocidades.

O motor 1.0 Ecoboost tem potência de 125 cv e torque de 17,3 kgfm e é movido somente a gasolina. Ele continuará acoplado somente com o câmbio PowerShfit.

Ford Fiesta 2018

Versões

O “novo” Ford Fiesta ganhará a versão SE equipada com o motor 1.0 Ecoboost, de resto o hatch manterá as versões atuais.

Interior

O Ford Fiesta reestilizado não terá mudanças no interior. A principal novidade é adoção do sistema multimídia SYNC 3 permite uma interação intuitiva com o veículo por comandos de voz ou direto na tela. O sistema é compatível com Android Auto e Apple Carplay, vem com conexão Bluetooth, som Sony Premium e oito alto-falantes. A tecnologia também permite projetar o Waze na tela usando smartphones com sistema Android Auto.

Além do novo sistema multimídia, o hatch ganhará novos revestimentos dos bancos.

Fotos | Flávio Halak (Volkswagen Virtus) e Rauni Schimpl (Ford Fiesta)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.