Ford libera atualização da Assistência de Emergência para o SYNC 1

Posted on

A Ford liberou atualização para o sistema de Assistência de Emergência para os seus carros equipados com a central multimídia SYNC de primeira geração. O sistema é uma função que liga automaticamente para o serviço de atendimento de urgência, SAMU, por meio de um celular pareado, em caso de acidente que demande o acionamento dos airbags ou corte da bomba de combustível.

Atualização

Para atualizar o SYNC 1 o proprietário deve informar o número do chassi do veículo no site da Ford e executar o download do arquivo atualização através do link fornecido e instalar no SYNC, usando um pen-drive.  No site www.ford.com.br o cliente deve ir no menu Serviços ao Cliente/ SYNC/ Atualização do software do SYNC ou ainda clicar nesse link. A marca ainda diz que os clientes podem ir num distribuidor Ford para realizar a atualização.

Modelos

Ka, New Fiesta, Focus, EcoSport e Ranger estão entre os modelos equipados com o sistema SYNC 1. Além das coordenadas de GPS para a localização do acidente e envio de socorro, a atualização da Assistência de Emergência gera dados sobre o tipo de colisão – frontal,  lateral, traseira ou capotamento –, se houve abertura de airbag, número de cintos afivelados e o delta de desaceleração do veículo.

Fotos | Ford/Divulgação