Honda Pop chega a marca de 1 milhão de unidades produzidas

Posted on

Honda PopLançada em 2006, a Honda Pop alcança a marca de 1 milhão de unidades produzidas. A moto é o modelo mais barato da marca japonesa no Brasil e é produzida na fábrica de Manaus (AM). Equipada com motor 110i, ela é vendida pelo preço sugerido de R$ 5.570.

Honda Pop

“É gratificante comemorar esta conquista. A Pop é uma ótima opção para motociclistas que estão em busca de economia sem abrir mão da qualidade, resistência e conforto. Proporcionar cada vez mais a democratização da motocicleta é um dos motivos pelos quais trabalhamos diariamente e saber que levamos esses benefícios de mobilidade a 1 milhão de pessoas com a Pop significa muito para nós.”, comenta Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motocicletas.

Vendas

A Honda Pop figura entre os modelos mais vendidos da marca no Brasil. A região Nordeste é responsável por 69% das vendas do modelo, seguida pela região Norte, com 24% do total das vendas.

Evolução

A moto está em sua terceira geração e em sua última mudança ela ganhou sistema de injeção eletrônica, novo motor e adequação às normas de emissões de poluentes.

Motor

O motor da POP 110i é o OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, 4 tempos e comando de válvulas no cabeçote conta agora com 109,1 cm³ de capacidade volumétrica. O propulsor movido somente a gasolina tem potência de 7,9 cv a 7.250 rpm, com torque de 0,9 kgf.m a 5.000 rpm.

Cores

Na linha 2018, a moto é comercializada nas cores vermelha, preta e branca.

Fotos | Honda/Divulgação