Hyundai Creta Attitude 1.6 AT PCD tem vendas suspensas

Posted on
Alta demanda pela versão obriga fabricante a interromper vendas
O Hyundai Creta PCD tenha preço sugerido de R$ 69.990

O Hyundai Creta 1.6 Attitude 1.6 AT destinado para Pessoas com Deficiência (PCD) tem suas vendas interrompidas. Segundo comunicado da marca enviado aos seus concessionários, o motivo é alta demanda pela versão que foi muito além do esperado.

Pedidos

De acordo com Hyundai, a medida foi necessária para que a produção atual atenda de maneira ordenada os pedidos dos clientes que já entraram com seus pedidos e assim se normalize a situação. Futuramente, a marca irá informar seus revendedores sobre o retorno das vendas do Hyundai Creta 1.6 Attitude PCD.

Motor

O Hyundai Creta Attitude 1.6 PCD vem equipado com motor 1.6 16V DOHC D-CVVT tem potência de 123 cv a 6.300 rpm e torque de 16 kgfm com gasolina e 130 cv a 6.300 rpm e torque de 16,5 kgfm com etanol no tanque. O propulsor trabalha em conjunto com um câmbio automático que conta também com trocas sequenciais.

Demais versões

Para tentar suprir a demanda, a marca diz que as demais versões do Creta (Prestige 2.0, Pulse Plus 1.6 e Pulse 1.6 equipadas com câmbio automático) podem ser comercializadas com isenção de 11% do IPI conforme regulamentação nacional de Vendas a Pessoas com Deficiência (PCD).

Vendas

O Hyundai Creta ficou com a terceira colocação em agosto com 4.379 modelos emplacados. No acumulado do ano o SUV já emplacou 24.870 unidades.

Foto | Hyundai/Divulgação