IVECO BUS Daily Life é conceito acessível para o motorista

Posted on

O IVECO BUS Daily Life é um conceito que permite ao motorista embarcar e desembarcar sentado no seu assento. Segundo a marca, o modelo abre um mercado de trabalho até então inatingível para pessoas com deficiência física ou limitação de movimentos.

IVECO BUS Daily Life

O conceito usa a base da linha Daily Minibus e incorpora um dispositivo de poltrona móvel, desenvolvido pela empresa Elevittá. A tecnologia projeta a poltrona do motorista do lado de fora do veículo e retorna para a posição em frente à direção. O projeto ainda contou com a participação da empresa Kivi Brasil.

IVECO

O IVECO Daily Life é produzido no complexo industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG). O modelo tem capacidade para 18 lugares incluindo até três passageiros com mobilidade reduzida, além do motorista que também pode ser cadeirante.

“Esse é um veículo que realmente qualquer um pode dirigir. Um conjunto confiável, que proporciona rentabilidade ao operador, e componentes que promovem inclusão de passageiros e motoristas, essa é a receita para nos posicionarmos entre os principais players do setor no país”, afirma Gustavo Serizawa, gerente de Marketing da IVECO BUS.

Motor

O IVECO Daily Life é equipado com o motor F1C da FPT Industrial. O propulsor 3.0 16V tem quatro cilindros em linha, turbo de duplo estágio, injeção eletrônica do tipo Common Rail e desenvolve 170 cv de potência máxima a 3.500 rpm e está disponível com duas variações de torque máximo: 40,78 kgfm a 1.250 rpm e 45,88 kgfm a 1.400 rpm, este último nos micro-ônibus.

Fotos | IVECO BUS/Divulgação