Mercado: Hyundai “old” Tuscon tem produção encerrada

Posted on

O Hyundai Tucson “old” já não é mais fabricado e apesar de ainda figurar no site do fabricante, o SUV praticamente já não é mais encontrado nas revendas homologadas. Oficialmente, a marca ainda não confirma, mas, o SAC do fabricante dá sinais de que o veterano SUV teve seu merecido descanso. “O veículo mencionado em seu e-mail ainda é comercializado, no entanto, não sabemos se daremos continuidade as vendas deste modelo, orientamos que consulte a disponibilidade da venda em nossas concessionárias homologadas”, Central de Relacionamento Hyundai CAOA.

Classificados

Traduzindo a resposta, a marca orientar a buscarmos alguma unidade ainda em estoque para adquirir o modelo, ou seja, o Hyundai Tucson já não é mais produzido. Em pesquisa nos sites de classificados encontramos apenas uma unidade 2016/2017 sendo vendida Porto Velho (RO).

Permanência

Desde dezembro de 2016 tentamos apurar junto a Hyundai sobre o fim de produção do “old” Tucson. Porém, a marca insistia que o SUV ainda era produzido. Em fevereiro em nosso último contato, o fabricante garantiu sua permanência  e que ele receberia novidades.

Preços

O Hyundai Tucson era comercializado em duas versões, a entrada tinha preço sugerido de R$ 69.990 e a TOP é tinha preço sugerido de R$ 79.900.

Motor e câmbio

O Tucson é comercializado com motor 2.0 16V que rende 142 cv de potência e torque de 19 kgfm com gasolina e 146cv e torque de 19,6 kgfm quando abastecido com etanol. O câmbio é o automático de quatro velocidades.

Fotos | Hyundai/Divulgação