Mercedes-Benz comercializa 72 unidades do chassi O 500 RSDD 8×2

Posted on
Marca comercializou 72 unidades do chassi Mercedes-Benz O 500 RSDD 8×2

A Mercedes-Benz concretizou a venda de 72 unidades do chassi O 500 RSDD 8×2 para ônibus rodoviários. O chassi comporta carroçaria de 15 metros de comprimento. Os modelos serão entregues entre setembro e novembro deste ano. As unidades foram compradas pelas empresas: Unesul Transportes, Planalto Transportes, Viação Ouro e Prata, Viação Santa Cruz, Mingotti Turismo e TTL – Transporte Turismo Ltda.

 “A aquisição desses 72 chassis O 500 RSDD 8×2 atende a estratégias de renovação e ampliação de frotas dessas tradicionais empresas gaúchas, que oferecem assim maior capacidade de transporte de passageiros, com o alto padrão de conforto e segurança dos veículos da nossa marca”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Uso

Segundo a Mercedes-Benz, os novos ônibus serão usados em linhas rodoviárias de média e longa distância. Eles também farão a interligação de várias cidades da região Sul com o Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil, essas empresas operam linhas internacionais com países como Argentina, Paraguai e Uruguai.

Chassi

O chassi Mercedes-Benz O 500 RSDD 8×2 de 4 eixos para carroçarias de 15 metros de comprimento foram desenvolvidos para receber carroçarias do tipo Double Decker (ônibus de dois pisos com assentos para passageiros). Na versão Double Decker, o ônibus tem capacidade para até 52 poltronas do tipo convencional no piso superior e até 16 poltronas do tipo semileito no piso inferior.

Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação