Retorno da DS ao Brasil ainda segue em estudos

Posted on

DS 3Alguns leitores nos enviaram e-mails perguntando se há novidade em relação ao retorno da marca DS ao Brasil. Afastada do mercado desde janeiro, a marca DS pertencente a francesa Citroën segue sem previsão de retornar ao Brasil. Entramos em contato com a Citroën e a resposta não é boa para os interessados em modelos DS. Segundo o fabricante francês, a marca DS está, temporariamente, em fase de desenvolvimento de seu novo business model no Brasil.

Modelos DS

Ainda segundo a Citroën, nesse período a marca não está comercializando modelos novos no mercado brasileiro. Até janeiro deste ano, a Citroën comercializava os modelos DS 3, DS 4 e DS 5 no Brasil. Atualmente, a linha ainda figura no site oficial da Citroën, porém, o link já direciona para uma página exclusiva da DS na qual figuram os modelos DS 3 e DS 5, já com seu visual atualizado. A página não mostra preços dos modelos, mas, divulga alguns detalhes técnicos dos carros.

Em nota

Sem novidades, a marca diz em nota que analisa atualmente a evolução de todo o seu modelo comercial e de distribuição, e que, em breve, trará novidades ao mercado neste sentido. A marca diz que quando retornar ao Brasil, irá oferecer produtos diferenciados e também ofertar uma Experiência de Marca inédita, exclusiva, sofisticada e de vanguarda ao consumidor brasileiro.

Marca independente

Em 2014, a Citroën criou a DS Automobiles que segue um desenvolvimento mundial próprio e totalmente orientado para o universo Premium.

Foto DS/Divulgação