Toyota C-HR segue em testes para estrear no Brasil em versão híbrida em 2018

Posted on

O Toyota C-HR será vendido no Brasil em 2018. No Salão do Automóvel de Buenos Aires realizado em junho a marca afirmou que estudava vender o SUV em sua versão híbrida. A revista Quatro Rodas afirma em sua edição de novembro que o modelo chegará ao Brasil via importação. Um protótipo do Toyota C-HR está em testes no Brasil como mostra o flagra do leitor Breno Bassani.

C-HR

É a primeira vez que a versão de produção do Toyota C-HR é exposta na América do Sul. O conjunto mecânico é o mesmo Prius. Caso venha para o Brasil, o SUV será equipado com o motor 1.8 a combustão e outro elétrico. O propulsor a gasolina rende 98 cv de potência e torque de 14,2 kgfm. Já o propulsor elétrico tem potência de 72 cv e torque de 16,6 kgfm. Combinados chegam à potência máxima de 123 cavalos de potência. O câmbio é automático do tipo CVT com alavanca do tipo joystic.

Plataforma

O Toyota C-HR é menor que o RAV4 e é construído sobre a nova plataforma batizada pela marca de Toyota´s New Global Architecture (TNGA) já usada na nova geração do híbrido Prius.

Linhas

A versão de produção do SUV compacto herdou as linhas do modelo conceitual apresentado no Salão de Frankfurt do ano passado. A carroceria é cheia de curvas e vincos e de perfil o SUV parece um cupê. As janelas traseiras pequenas chamam a atenção, assim como a posição das maçanetas das portas traseira posicionadas no teto.

Fotos | Breno Bassani

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.